A denuncia foi feita pela Vereadora Roberta Stopa em suas redes sociais e acende a luz de alerta sobre os processos de precarização, que prejudicam servidores efetivos e podem gerar até mesmo a interrupção do atendimento durante uma inevitável troca de gestor entre 2024 e 2025, haja visto a impossibilidade do atual prefeito concorrer ao cargo.
O Prefeito de Ourinhos está terceirizando o atendimento de saúde no Município, e sua gestão não apresentou estudos demonstrando que terceirizar os serviços de saúde é a melhor opção, seja do ponto de vista econômico e do ponto de vista do atendimento propriamente dito.
A terceirização é um processo de entrega de patrimônio público e de transferência de recursos públicos para o uso da iniciativa privada.
Organizações privadas (sejam sociais ou com fins lucrativos) passam a intermediar contratos de trabalhadores, utilizando o patrimônio público sem qualquer investimento, pois recebem os serviços prontos, aparelhados e já em funcionamento, recebendo altos valores do município.
Com trabalhadores sem a estabilidade inerente ao setor público ocorre a rotatividade de profissionais, além da possibilidade de desrespeito à legislação trabalhista, já que essas entidades não estão submetidas à fiscalização do Tribunal de Contas.
A estabilidade do servidor público é a garantia de que as pessoas aprovadas em concursos públicos, treinadas e capacitadas, possam permanecer nos cargos independentemente das mudanças de governo.
Isso permite que os serviços funcionem sem interrupção, independentemente dos interesses pessoais de um governante e da influência ou troca de favores políticos.
RESPEITO AOS DIREITOS DO CIDADÃOS!
CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS!

