Terceirizações em Ourinhos motivam novos questionamentos do legislativo

Compartilhe nosso conteúdo:

Vereadora Roberta Stopa apresenta Requerimento solicitando informações sobre a forma de contratação pela ABEDESC dos trabalhadores da Saúde

Durante a 16ª Sessão Ordinária, a vereadora Roberta Stopa apresentou o Requerimento nº 541/2024 solicitando informações sobre a forma de contratação pela ABEDESC dos trabalhadores na rede municipal de saúde.

“Está acontecendo uma terceirização da saúde, especificamente na contratação de trabalhadores para atender a área fim da saúde. Foi falado há duas Sessões aqui na Câmara que para contratação pela ABEDESC existe um teste seletivo e não há nenhuma informação sobre como é esse processo, como são contratadas e dispensadas essas pessoas e por que não fazem concurso público”, relatou a vereadora.

Roberta disse que a terceirização é uma renúncia do governo da sua responsabilidade social. “Transfere, com pouquíssima transparência, somas enormes de dinheiro para uma empresa privada realizar uma função que é da Prefeitura”.

Por fim, a parlamentar elencou os questionamentos feitos no Requerimento. “O concurso público existe para que o servidor tenha continuidade em seu trabalho, evitando favorecimento politico e pessoalidade na contratação. É fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas, por isso, no requerimento estamos perguntando: como é feito esse teste seletivo da ABEDESC, como é feita a divulgação, quantas vagas foram ofertadas para contratação ABEDESC nos últimos meses e quantos trabalhadores foram dispensados até o momento”