BAEP prende 3 membros do PCC com arma e droga, durante abordagem à veículo de aplicativo

Compartilhe nosso conteúdo:

Santa Cruz do Rio Pardo, SP – A equipe K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu, na tarde desta segunda-feira (07), três suspeitos de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em uma operação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas. A ação ocorreu por volta das 14h50, na Rua Angelo Carnavalle, no Bairro Estação.

Durante o patrulhamento especial na região, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Ágile, de cor preta, com vários ocupantes. Ao notar a presença policial, dois dos passageiros demonstraram comportamento suspeito, abaixando-se rapidamente. Diante disso, a equipe realizou a abordagem e revistou os ocupantes do carro, não encontrando, a princípio, nenhum item ilícito com eles.

Entretanto, na busca veicular, foi encontrado um pacote de 250 gramas de maconha e uma pistola calibre .40, da marca Glock, com a numeração raspada. A arma estava carregada com 10 munições intactas. Além disso, foram apreendidos diversos celulares.

Os três detidos, identificados pelos apelidos de Bruxinha, Di Maria e Anjo da Noite, admitiram fazer parte do PCC. Eles foram presos em flagrante por crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após a detenção, os indivíduos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo, onde as prisões foram confirmadas pela autoridade policial.

A motorista do veículo, que atuava como motorista de aplicativo, foi ouvida e liberada em seguida, enquanto os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.