Segundo nota da PM de Jacarezinho, as equipes foram recebidas a tiros pelo homem, que tinha um histórico de periculosidade.
Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Jacarezinho, na manhã desta quarta-feira (11). O caso ocorreu na Rua Regente Feijó, no bairro Jardim Alves.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram recebidas a tiros pelo homem, que tinha um histórico de periculosidade. Os policiais revidaram e o homem foi baleado e morreu no local.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Relatório da PM
Em nota, a Polícia Militar informou que as equipes se dividiram e fizeram uso de escudo balístico para a aproximação devido ao histórico de periculosidade do indivíduo alvo do mandado. Os policiais militares então fizeram o adentramento tático, rompendo o cadeado do portão e iniciando a verbalização com o indivíduo, identificando-se como policiais e que estariam dando cumprimento ao mandado judicial.
O indivíduo não acatou as ordens emanadas pelos policiais, que notaram movimentação dentro da residência, que optaram por arrombar a porta.
No momento em que entraram, o indivíduo efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais que, diante a injusta agressão, realizaram disparos contra o indivíduo, em legítima defesa, neutralizando a ação do agressor.
De imediato, os policiais acionaram o SAMU para dar atendimento e, ao chegar no local, o médico responsável constatou o óbito do indivíduo.
Peritos Criminais estiveram no local onde puderam constatar os três disparos realizados em direção à porta onde estavam os policiais, fazendo a apreensão do referido armamento. O indivíduo em óbito foi encaminhado ao IML.
fonte: Setor de Comunicação Social do 2º BPM PR