Após críticas do prefeito aos radares colocados pelo DER nas rodovias que cortam a cidade, esperança era de que os radares municipais fossem reduzidos ou desativados
A Prefeitura de Ourinhos iniciou nesta semana o remanejamento de três radares de velocidade já existentes no município. A medida tem como objetivo ampliar a cobertura de fiscalização em áreas com maior fluxo de veículos e pedestres, além de reduzir riscos de acidentes e coibir a imprudência no trânsito.
De acordo com a administração municipal, não houve aumento no número total de equipamentos — trata-se apenas de uma mudança de localização, prevista no contrato do Pregão nº 25/2021. A atualização é realizada periodicamente para acompanhar as transformações no tráfego da cidade.
Os novos pontos que receberão os radares ainda não estão em funcionamento. Antes de começarem a operar, será feita a devida sinalização das vias, a aferição técnica pelo INMETRO e a divulgação oficial da data de início no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura.
Locais alterados
Pontos desativados:
- Av. Domingos Carmelingo Caló x Av. Pres. Getúlio Vargas nº 1419, Sentido B/C – Faixa 2
- Av. Luiz Saldanha Rodrigues, próximo ao nº 2013, Sentido B/C – Faixa 2
- Av. Miguel Cury, nº 150, Sentido B/C – Faixa 1
Novos pontos:
- Av. Dr. Alcebíades Ferreira de Moraes, 30m antes do nº 304, Sentido C/B – Faixa 2 – limite de 40 km/h
- Av. Vitório Christoni, 50m antes do nº 1300, Sentido C/B – Faixa 1 – limite de 40 km/h (Residencial Vila das Palmeiras 2)
- Av. Vitório Christoni, 50m antes do nº 1259, Sentido B/C – Faixa 1 – limite de 40 km/h (Igreja Lagoinha)
A Prefeitura reforça que a ação integra o conjunto de medidas permanentes para a melhoria da segurança viária em Ourinhos.


