PRF apreende veículo roubado em São Paulo conduzido por senhora em Rio Preto

Compartilhe nosso conteúdo:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste sábado (02), um veículo Jeep/Renegade, roubado no dia 06/02/23 em São Paulo. A abordagem ocorreu no km 69 da BR 153, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O veículo era conduzido por uma senhora de 55 anos, que informou que o veículo pertencia a seu filho, que está internado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam indícios de adulteração dos sinais identificadores do veículo, configurando um caso típico de “clone” ou “dublê”.

Realizada uma busca mais detalhada, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de São Paulo, porém a placa e os sinais identificadores foram remarcados para se parecer com outro veículo semelhante, sem queixa criminal.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Rio Preto.

A PRF alerta para os riscos de comprar veículos usados sem verificar a procedência.

A adulteração de sinais identificadores é um crime grave, que pode levar à prisão e à perda do veículo. Por isso, é importante verificar a procedência do veículo antes de comprá-lo, consultando a documentação e realizando uma pesquisa nos sistemas de segurança.