Na noite de segunda-feira (8), a Força Tática da Polícia Militar de Ourinhos prendeu quatro bolivianos que transportavam 19 tijolos de cocaína em um ônibus interestadual. A ação aconteceu durante patrulhamento na Rodovia Eng. João Batista Cabral Renno, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Duas mulheres bolivianas, L.N.V.R e A.J.M.E., chamaram a atenção dos policiais ao embarcarem rapidamente no ônibus. Uma revista no veículo encontrou seis tijolos de cocaína escondidos nas poltronas ocupadas por elas.
Um casal boliviano, W.T.S. e R.C.R., que viajava à frente das mulheres, também transportava 7 tijolos da droga. William assumiu a responsabilidade pelo transporte, enquanto Ruth alegou desconhecer a presença da substância em sua poltrona.
Um terceiro suspeito, C.A.A.A., foi encontrado em outra poltrona com mais seis tijolos de cocaína.
Os quatro bolivianos negaram envolvimento com o tráfico, mas informaram que a droga saiu da cidade boliviana de Puerto Quijarro e tinha como destino final o Rio de Janeiro.
Devido ao risco de fuga, William e Carlos foram algemados durante a detenção. Todos os envolvidos e a droga foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Marília.