Requerimento no Legislativo de Ourinhos cobra explicações sobre falta de transporte coletivo em dias fundamentais.

Compartilhe nosso conteúdo:

Vereadora Roberta Stopa apresenta Requerimento reiterando o pedido de informações sobre os motivos de não ter ônibus circular aos domingos e também nos dias de vestibular e ENEM

A vereadora Roberta Stopa voltou a solicitar informações sobre os motivos de não ter ônibus circular aos domingos e feriados. A parlamentar apresentou o Requerimento nº 480/2024 reiterando o Requerimento nº1634/2023, que questiona as razões de não ter transporte coletivo urbano nesses dias e também nas datas do vestibular da UNESP, das provas do ENEM e de outros vestibulares.

“Reiteramos, pois não tivemos resposta, mesmo a Lei Orgânica do Município estabelecendo que o Poder Executivo tem o prazo de 15 dias para responder os Requerimentos. Ano passado, trouxe o tema devido aos vestibulares e provas do ENEM, que aconteceram em novembro. Não teve ônibus para vestibulares, para o ENEM e continua não tendo aos domingos e feriados”, disse a vereadora.

Roberta ressaltou que o transporte público é um direito constitucional. “As pessoas têm garantido o direito de ir e vir. A empresa AVOA, que é responsável pelo transporte coletivo urbano em Ourinhos, recebe R$ 400 mil por mês da Prefeitura para manter o serviço e queremos saber porque aqui não temos garantido esse direito social”.

Por fim, a vereadora disse que aguarda a resposta. “Espero respeito como nosso trabalho de fiscalização. Precisamos saber porque não tem transporte público nesses dias”.