Os suspeitos haviam viajado para Ponta Porã/PR e trocado um veículo VW/Gol por drogas e planejavam retornar para Ourinhos em um ônibus da Empresa Motta.
Em uma operação conjunta da Equipe K9 do 13º BAEP e da Equipe de Força Tática do 31º BPM/I, a Polícia Militar prendeu três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na manhã desta segunda-feira. A ação ocorreu na Rodovia Raposo Tavares, km 383, em Ourinhos/SP.
A prisão de Leonardo A. R., de 22 anos, Pedro Henrique B. S., de 21 anos, e Bianca B. M., de 24 anos, aconteceu após as equipes tomarem conhecimento de que os suspeitos haviam viajado para Ponta Porã/PR no dia anterior. Eles teriam trocado um veículo VW/Gol por drogas e planejavam retornar para Ourinhos em um ônibus da Empresa Motta, que saiu de Ponta Porã às 17h.
Com base nas informações sobre os horários de chegada do ônibus, as equipes de Força Tática e BAEP K9 se posicionaram na rodovia por volta das 09h00. Ao abordar o veículo de passageiros, identificaram os três suspeitos e procederam com buscas pessoais, nas quais nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Durante a entrevista, mesmo informados sobre seus direitos constitucionais, Leonardo afirmou ser proprietário de uma mochila azul e laranja da marca Quicksilver, Pedro identificou-se como dono de uma bolsa feminina jeans e Bianca afirmou ser responsável por uma mala grande rosa.
O cão farejador Grey foi então empregado no compartimento de bagagens, indicando positivamente as mochilas e a mala citadas. Na mochila de Leonardo foram encontrados dois pacotes de maconha, na bolsa de Pedro também foram encontrados dois pacotes de maconha, e na mala de Bianca foram descobertos 25 pacotes de maconha, totalizando 7,980 kg da droga.
As passagens e os tickets de bagagem dos suspeitos, cuja numeração correspondia aos itens apreendidos, confirmaram a posse dos objetos contendo as drogas. Diante das evidências, foi dada voz de prisão a Leonardo, Pedro e Bianca pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas nº 11.343/06.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, onde os presos permaneceram à disposição da Justiça.


