Edição já teve polêmicas, perseguição de adversários políticos e críticas absurdas
A FAPI 2024 nem começou e já é possível notar o clima de guerra política no ar. Ontem, os apoiadores do então vereador e pré-candidato a prefeito Guilherme Gonçalves fixaram duas faixas em um terreno particular defronte ao recinto, saudando os participantes do evento. Mesmo contra a realização da feira, devido ao alto valor investido, o político sabe que o evento deveria ser feito para a população em geral, apoiadores de todos os possíveis candidatos.
O fato é que, após a meia-noite desta quarta-feira (07), o atual prefeito fez uma live em seu Instagram acusando o vereador de ser hipócrita por saudar os presentes. O recado de Pocay parece simples: aqui só é bem-vindo quem não fez críticas. Parece que o prefeito se esqueceu que não se trata de um pré-lançamento de campanha do seu pupilo Caio Lima e menos ainda de uma festa particular. Para completar o quadro de estranhezas, o mandatário fez uma previsão, como se já soubesse de algo ou apenas por um surto de clarividência. Pocay insinuou que alguém ligado ao grupo de oposição poderia furtar as faixas para acusar o grupo encabeçado por ele, apoiando o pré-candidato Caio Lima. Coincidentemente, foi exatamente o que ocorreu durante a noite.
Durante os últimos dias, pessoas notoriamente ligadas a vereadores da base do prefeito e também a cargos de indicação política da gestão estiveram tecendo ameaças, em redes sociais e grupos de WhatsApp, de forma velada, a todos aqueles que questionam detalhes da feira, como por exemplo o fato de o município investir cerca de 10 milhões em um evento de 5 dias. Em um dos casos, um desses agentes políticos afirmou que estariam todos atentos e fotografariam a “cara dos hipócritas” que foram contra a FAPI, mas que estão lá aproveitando. Aparentemente, o dinheiro vai sair do bolso de todos em forma de cascata, mas só serão bem-vindos por lá aqueles que não acharam nada estranho.
Somente com os shows desta primeira noite, os ourinhenses terão que desembolsar mais de um milhão de reais. Então, nada mais justo que todos possam ao menos curtir as atrações milionárias daquela que estão tentando transformar no comício mais caro da história do estado de São Paulo, quiçá do país.