PRF apreende mais de 200 kg de maconha em perseguição na BR 369

Compartilhe nosso conteúdo:

Na tarde de segunda-feira, 26 de agosto de 2024, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 211,7 kg de maconha após uma perseguição que se estendeu por diversas rodovias entre o Paraná e São Paulo. O incidente começou por volta das 12h40, quando equipes da PRF fiscalizavam na BR 369, no quilômetro 1, e deram ordem de parada a um veículo VW Nivus. O motorista, no entanto, desobedeceu ao sinal e iniciou uma fuga em alta velocidade.

A perseguição tática seguiu pela BR 153 e posteriormente pela SP 278. No quilômetro 378,500 da SP 278, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, colidiu com um barranco e tombou. Mesmo após o acidente, o motorista tentou fugir a pé, mas percorreu apenas alguns metros antes de cair ao chão, reclamando de dores pelo corpo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao condutor, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ourinhos-SP para avaliação médica. Durante o atendimento, o motorista revelou que havia pego o veículo em um posto de combustível na cidade de Cascavel/PR e que o destino final seria Ourinhos-SP.

Ao investigar o veículo, os policiais constataram que o chassi, as placas e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estavam adulterados, e que o automóvel era produto de furto. Dentro do carro, foram encontrados 289 tijolos de maconha, totalizando 211,713 kg, além de duas placas veiculares falsificadas e um CRLV falso.

Após receber alta médica, o condutor foi levado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos-SP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.

A ação da PRF destacou a importância das operações de fiscalização e da cooperação entre diferentes forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e outros crimes correlatos.