PRF descobre carga de 240 kg de maconha em carro funerário

Compartilhe nosso conteúdo:

Motorista saiu de Umuarama com destino a capital paulista

Uma equipe da PRF prendeu um motorista de 43 anos na manhã deste sábado (5/10) após descobrir que ele transportava 240,610 quilos de maconha escondidos em um carro fúnebre de uma empresa com sede em Porto Amazonas, no Paraná. Ele vinha de Umuarama, que fica a cerca de 115 km da divisa com o Paraguai, e iria para a capital de São Paulo, onde buscaria o corpo de uma pessoa falecida naquela cidade.
O flagrante ocorreu às 9h30, no km 346 da rodovia Transbrasiliana (BR-153) quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um rabecão montado em um VW Saveiro. Após uma conversa inicial com o condutor, os policiais perceberam sinais anormais de alteração do veículo e realizaram uma fiscalização minuciosa, descobriram que alguns espaços foram criados nas laterais do carro e lá foram encontrados 320 tijolos de maconha.
O homem preso confessou que sabia do conteúdo escondido, mas não disse onde e como o carro foi preparado, tampouco a quem entregaria. Disse apenas que receberia sobre o ponto de entrega quando chegasse na capital. Ele foi preso e levado para a Polícia Civil em Ourinhos pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei Antidrogas (lei federal 11.343/2006), o qual tem pena prevista de até 15 anos de reclusão.