Na tarde de quarta-feira (06), policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizaram uma importante prisão durante a Operação Impacto, na Rodovia Orlando Quagliato (SP-327), em Santa Cruz do Rio Pardo/SP. A ação resultou na captura de dois indivíduos envolvidos em um esquema de estelionato.
Por volta das 17h, os agentes abordaram um veículo Ford/Fiesta para fiscalização. Durante a vistoria no automóvel, encontraram diversas sacolas com produtos adquiridos na loja Havan do Município de Presidente Prudente/SP. Em busca pessoal, os policiais localizaram com o passageiro um cartão de crédito em nome de uma terceira pessoa. Questionados sobre a procedência do cartão, os suspeitos não souberam dar explicação.
Diante da suspeita de crime, a equipe policial realizou diligências e conseguiu entrar em contato com o verdadeiro proprietário do cartão. A vítima relatou ter sido alvo de um golpe e que sofreu um prejuízo estimado em R$ 80.000,00.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos/SP, onde a vítima compareceu e confirmou o crime. Durante consulta ao histórico dos detidos, constatou-se que ambos possuem extensas fichas criminais. O condutor do veículo tem antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo, enquanto o passageiro acumula passagens por furto, roubo, receptação, provocação de aborto com consentimento da gestante e porte de arma de fogo.
Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue firme no combate ao crime, reforçando seu compromisso com a segurança da população paulista.
Polícia Militar, rumo aos 200 anos! Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás.