Na noite da última segunda-feira (03), um homem armado com uma faca e um simulacro de arma de fogo invadiu uma igreja no bairro Parque Primavera, em Bauru/SP, ameaçando fiéis e agredindo familiares. O caso mobilizou a equipe do 13° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para conter a situação.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o indivíduo já detido por populares, porém ainda apresentando comportamento agressivo e proferindo repetidas ameaças de morte contra seus sogros. Testemunhas relataram que o agressor atacou o pastor da igreja, ferindo-o no pulso com um golpe de faca. Além disso, ele agrediu o próprio sogro, enquanto a sogra conseguiu fugir sem ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros ao pastor, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista. Diante da gravidade dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as vítimas e as armas apreendidas, ao Distrito Policial de Bauru.
O delegado de plantão ratificou a prisão do acusado, que agora permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva.