Vereadores cobram informações sobre a retomada das obras do CRAS V na Vila Brasil

Compartilhe nosso conteúdo:

Os vereadores Anísio Felicetti e Santiago apresentaram o Requerimento nº 336/2025 durante a 4ª Sessão Ordinária, solicitando esclarecimentos sobre as ações da Prefeitura para retomar as obras do CRAS V, na Vila Brasil, que estão paralisadas.

A empresa responsável pela construção abandonou o projeto no ano passado, após um pagamento errado realizado pela antiga gestão, em conta bancária diferente da que constava na observação da Nota Fiscal. O Ex Prefeito atribuiu o erro a empresa, deixando a comunidade sem o equipamento público essencial. “Desde 2017, tenho lutado para garantir que a Vila Brasil tenha um CRAS, pois é uma região com grande vulnerabilidade social e que necessita desse atendimento. Infelizmente, a obra não foi concluída devido a questões jurídicas, já que a empresa contratada desistiu e a segunda colocada na licitação não aceitou assumir o serviço”, explicou o vereador.

Ele enfatizou que é fundamental que a atual administração priorize a finalização do CRAS V. “A população está esperando há muito tempo e essa deve ser uma das prioridades. Já solicitei uma reunião com o prefeito Guilherme Gonçalves para discutir esse assunto e espero que possamos entregar essa unidade ainda este ano”, afirmou.

O vereador Santiago reforçou a importância de manter a obra em pauta e garantir sua conclusão. “Não podemos permitir que essa construção caia no esquecimento. Esperamos que a gestão trate essa demanda com urgência e compromisso. Esse processo é complexo, mas estamos aqui para contribuir e garantir que o CRAS V seja concluído o quanto antes”, declarou.