Ourinhos, SP – A Prefeitura de Ourinhos realizou, na manhã desta quarta-feira (9), mais uma rodada de negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos (SINSERPO) e uma comissão de representantes do magistério. O encontro, realizado no Gabinete Municipal, teve como foco a discussão da pauta salarial da categoria.
Um dos principais pontos em pauta é a aplicação integral do piso salarial nacional do magistério para a classe que ainda não foi contemplada. Durante a reunião, foi identificada a possibilidade de um impacto financeiro no quadro geral de servidores diferente do inicialmente previsto para a aplicação dos valores aos demais profissionais. Em consonância com as exigências legais, a administração municipal se comprometeu a realizar um estudo detalhado do impacto orçamentário para apresentar uma proposta consolidada em uma nova reunião agendada para a próxima terça-feira, dia 15.
A prefeitura reiterou seu firme compromisso em solucionar as pendências existentes e atender às demandas dos servidores, sempre observando a legislação vigente. Em relação ao auxílio nutricional para aposentados e pensionistas e à contagem do tempo de serviço suspenso durante o período da pandemia, o Executivo Municipal informou que os respectivos projetos de lei seguem em elaboração. A administração municipal ressaltou a cautela necessária na elaboração dessas propostas, visando evitar quaisquer ações que possam caracterizar ilegalidades ou gerar apontamentos por parte do Tribunal de Contas.
Participaram da reunião o presidente do Instituto de Previdência Municipal de Ourinhos (IPMO), Rildo Machado, o secretário de Gabinete, Roberto Tasca, o procurador-geral do município, André Mello, o secretário de Finanças, Jefferson Cândido, e o vice-prefeito Alexandre Zoio. O prefeito Guilherme Gonçalves acompanhou a reunião por videoconferência, devido a um deslocamento para compromissos externos.
A expectativa é que a próxima reunião, na terça-feira (15), traga avanços significativos para a definição da pauta salarial e dos benefícios pleiteados pelos servidores municipais de Ourinhos