Colisão frontal na BR-153 deixa um morto e interdita pista por duas horas

Compartilhe nosso conteúdo:

Um grave acidente ocorrido por volta das 17h30 deste Domingo 11/05/2025 no km 210 da BR-153, em Guaimbê (SP), resultou na morte de um homem e na interdição total da rodovia por cerca de duas horas.

De acordo com as informações apuradas, o acidente envolveu três veículos: um automóvel GM/Corsa Hatch e duas combinações de veículos de carga — uma composta por um cavalo trator Scania/G 360 A6X2 atrelado ao semirreboque SR/Facchini SRF 4LO, e a outra por um Volvo/FH 520 6X4T com semirreboque SR/Guerrasp GSI 3E.

O Corsa, que seguia no sentido Lins–Marília, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o caminhão Volvo. Na sequência, o veículo desgovernado ainda atingiu a lateral esquerda do caminhão Scania, que trafegava no mesmo trecho.

O condutor do Corsa ficou preso nas ferragens e foi resgatado em estado grave pela equipe de apoio da concessionária responsável pela via, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Lins. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Os motoristas dos caminhões não se feriram.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, que dará seguimento às investigações. Equipes do Instituto de Criminalística também estiveram no local para realizar os trabalhos periciais.

Por conta do acidente e dos procedimentos de resgate e perícia, a rodovia ficou completamente interditada entre 18h50 e 19h50. O trânsito foi inicialmente liberado em sistema pare-e-siga, sendo totalmente restabelecido às 20h30.