Psicólogas se unem e criam o PROJETO SENTIR: que busca acolher estudantes e recém-formados de Psicologia em todo país

Compartilhe nosso conteúdo:

crédito da imagem: https://www.psitto.com.br

Cinco Psicólogas, de diferentes cantinhos do Brasil, se unem através do Projeto Sentir para criar um espaço ético e acolhedor para estudantes de Psicologia e Psicólogos recém-formados que também precisam de cuidados

Este projeto nasceu depois que as Psicólogas se conheceram em um Grupo de Estudos, unidas pelo desejo de tornar a terapia mais acessível, sem renunciar à ética, o compromisso e a presença. O objetivo do projeto é oferecer psicoterapia online e com valor social para os estudantes da área e profissionais com até 1 ano de formação.

As idealizadoras do Projeto Sentir, além de realizarem as sessões de psicoterapia com os interessados, mantêm encontros de estudos e intervisão clínica para que possam garantir um atendimento qualificado e responsável.

Se você é estudante de Psicologia ou recém-formado e está em busca de psicoterapia, preencha o formulário através do link https://forms.gle/8WWH7PzPqie2toDr9 , onde você será encaminhado para uma das psicólogas (de acordo com as disponibilidades de horário).

Nada aqui é feito sozinho – o cuidado também é coletivo.

Cada uma das psicólogas do projeto com a sua história, seu olhar e a sua escuta.

A seguir, apresentamos um pouco de cada uma delas:

CAMILA ESPÍNDULA

Psicóloga formada pela Faculdade IDEAU, pós-graduanda em Neurodesenvolvimento e em Terapias Contextuais, com capacitação no tratamento de transtornos de ansiedade. Atua na clínica com foco no cuidado emocional de mulheres — especialmente em temas como ansiedade, insegurança, sobrecarga e relações afetivas. Mantem-se em formação contínua por meio de grupos de estudos, cursos e supervisões clínicas, com ênfase na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT).

ARIANE MENDES

Psicóloga clínica, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Pós-graduanda em Terapias Cognitivo-Comportamentais e em Psicopatologia (Grupo PBE). Sua trajetória também inclui graduações na área da Gestão, o que amplia a escuta clínica e sensibilidade às demandas humanas. Atualmente, colabora com a Associação Brasileira de Psicologia Baseada em Evidências (ABPBE) e segue em constante atualização em supervisões, cursos, congressos e grupos de estudo.

MARA RÚBIA

Psicóloga pela UEL, com pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Atualmente, pós-graduanda em Neuropsicologia e ABA, com formação em Psicofarmacologia pela USP. Atua como pesquisadora colaboradora da UEL em projetos sobre TEA, é divulgadora científica no Canal dos Berrekas e integra a Comissão de Psicologia de Emergência e Desastres do CRP-PR. Leva para o consultório um olhar ético, científico e sensível às singularidades de cada pessoa.

THAIS PINHEIRO

Psicóloga formada pela Urcamp (Bagé/RS), pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental e em formação contínua na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Atende exclusivamente o público feminino, oferecendo um espaço empático e seguro para que suas pacientes possam se conhecer, se cuidar e se fortalecer emocionalmente. Sua prática é guiada por responsabilidade, escuta ética e desejo genuíno de acolher quem busca ajuda.

JÚLIA MOURA:

Psicóloga clínica formada pela Unifenas, com pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC-RS. Estuda e aplica a ACT em sua prática, com base na ciência e na escuta acolhedora. Acompanha mulheres que desejam se reconectar consigo mesmas e construir uma vida com mais leveza, autonomia e sentido. Acredita na terapia como espaço de reconstrução afetiva, liberdade emocional e fortalecimento da autenticidade.