Projeto leva mais de 1,6 mil crianças de Ourinhos a atividades sobre agricultura e meio ambiente

Compartilhe nosso conteúdo:

Entre junho e agosto, 1.642 crianças da rede municipal de ensino em Ourinhos participaram do projeto “A Magia da Agricultura: Do Grão ao Prato”, realizado na Casa do Agricultor. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do projeto foi aproximar os alunos da realidade do campo, mostrando o processo de produção dos alimentos e incentivando práticas sustentáveis desde a infância. Ao todo, 26 escolas municipais de educação infantil (EMEIs) estiveram envolvidas.

Durante as visitas, as crianças participaram de atividades educativas e lúdicas, como exploração de uma maquete rural, contação de histórias e rodas de conversa sobre a origem dos alimentos. Também foram abordados temas relacionados à preservação ambiental e ao papel da agricultura na alimentação.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a ação buscou estimular hábitos de alimentação saudável, valorizar o trabalho dos agricultores e fortalecer a educação ambiental no município.

A equipe responsável pelo projeto foi formada pelo diretor de Educação Ambiental, Rafael Corrêa de Andrade; pela gerente, Letícia Prado Amarilia Robles; pelo responsável pelo Programa Município VerdeAzul, Adauto dos Santos Batista; e pelos agentes Ed Carlos Neves e Lucas Miguel de Araújo.