Durante a Operação Impacto, realizada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, um importante golpe contra o crime foi desferido. Os agentes receberam uma denúncia crucial: uma carreta, vítima de roubo, estava estacionada próximo ao Posto Palmital.
Com a colaboração do Policiamento Territorial, a equipe se deslocou até o local, onde encontrou uma carreta SCANIA T112 e um semirreboque RANDON, com placas de Londrina e Sertanópolis/PR, respectivamente. Os veículos estavam estacionados no pátio do posto, aguardando a ação das autoridades.
O motorista, um homem de 39 anos de nacionalidade venezuelana, levantou suspeitas ao demonstrar nervosismo e oferecer respostas conflitantes sobre o itinerário da viagem e a natureza do frete. Alegou que fora contratado através de um aplicativo para sair de Guarulhos/SP e carregar uma carga, cujo conteúdo não estava definido, em Amambaí/MS.
Diante desse cenário, os policiais fizeram contato telefônico com o verdadeiro proprietário dos veículos, que havia acabado de registrar um Boletim de Ocorrência pelo roubo. O contratante original do motorista não podia ser encontrado até aquele momento.
Diante da evidência clara de um crime em andamento, a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia de Palmital/SP.
O desfecho dessa operação foi marcado pela prisão em flagrante do indivíduo, acusado de roubo, que agora aguarda seu destino na cadeia pública de Lutécia/SP. Além disso, os dois veículos foram apreendidos e serão posteriormente restituídos ao legítimo proprietário.
Com a ação incisiva da Polícia Militar Rodoviária, reafirmamos o compromisso de segurança com a população. Sob a consigna “POLÍCIA MILITAR! VAMOS TODOS JUNTOS! NINGUÉM FICA PARA TRÁS!”, seguimos na missão de combater a criminalidade e manter a ordem nas estradas do nosso país.