A Polícia Civil de Ourinhos apreendeu 14 armas de fogo, entre revólveres e espingardas, durante o cumprimento de mandados de busca domiciliar nesta semana. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após denúncia feita à DDM.
De acordo com as autoridades, a investigação teve início depois que a mãe de uma criança relatou, em boletim de ocorrência, que o avô paterno mantinha diversas armas em casa e permitia que o neto tivesse contato com elas. A denúncia levou a Justiça a expedir mandados de busca para a residência do suspeito.
Durante a operação, os policiais localizaram 14 armas de fogo, sendo que nove delas estavam com registro vencido e cinco não possuíam qualquer documentação. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, crime previsto no Artigo 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), que prevê pena de detenção de um a três anos e multa.
As armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A Polícia Civil segue apurando o caso para verificar se há outros crimes relacionados e reforça a importância de denúncias anônimas para coibir situações que coloquem crianças e famílias em risco.