Buracos, erosões, saliências no pavimento e falta de manutenção geral são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.
Atendendo a denuncia de um leitor, em visita ao Conjunto Habitacional Orlando Quagliato, a equipe do NOTÍCIAS REGIONAIS constatou a precariedade das vias do local. Buracos, erosões, saliências no pavimento e falta de manutenção geral são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores.
O Sr. Silvio P. N. Oliveira, morador do conjunto, relata a situação: “É um verdadeiro desafio transitar pelas ruas do bairro. A Rua Cláudio Luis dos Santos e a Rua Corino M. de Oliveira são as piores, com buracos enormes que acabam com o carro, até a pé é difícil.”
Em março de 2023, o Vereador Alexandre Florencio Dias aprovou a Indicação Nº 653/2023 para uma operação “tapa-buracos” na Rua Corino M de Oliveira, o que deixa claro a ciência das autoridades sobre os graves problemas, mas, segundo os moradores, a ação nunca foi realizada.
Ciclovia Abandonada
A ciclovia que liga o bairro à FAPI também se encontra em estado precário. O piso escorregadio, o descarte irregular de lixo, galhadas e mato alto impedem o uso seguro do espaço pelos ciclistas e pedestres.
Falta de Espaço de Lazer
Um pequeno jardim criado pelos próprios moradores no fim da Rua Pedro Alexandre está tomado pelo mato, deixando de ser um local de descanso e lazer para a comunidade. As crianças são frequentemente vistas brincando de futebol nas ruas, devido à falta de áreas de lazer adequadas.
Falta de Cuidado
A esposa do Senhor Silvio desabafa: “Acho falta de um pouco mais de cuidado com a Vila aqui. Passo em certos lugares onde nem buraco tem e tem gente asfaltando lá, por que aqui não? Acho que a Nova Ourinhos precisa menos que a gente, já fizeram lá”
Os moradores do Conjunto Habitacional Orlando Quagliato pedem providências urgentes da Prefeitura Municipal para que as ruas sejam recuperadas e a infraestrutura do bairro seja melhorada.




