Maconha em apartamento: K9 fareja e PM apreende pés de Cannabis e outros itens em Bauru

Compartilhe nosso conteúdo:

Na tarde deste sábado (17), policiais militares do K9 do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Bauru, São Paulo, receberam uma denúncia anônima que informava sobre a possível existência de uma plantação de maconha em um apartamento na Vila Giunta.

Ao chegarem próximo ao local indicado, os policiais avistaram, pela janela de um dos apartamentos, diversas plantas que aparentavam ser da espécie Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.

Com o intuito de confirmar a suspeita e realizar uma varredura completa no local, os policiais acionaram o cão farejador K9 Anúbis. Ao farejar a porta do apartamento em questão, o cão indicou a presença de drogas.

Diante da fundada suspeita, a equipe policial entrou no apartamento, que estava aberto, e encontrou em um dos quartos quatro plantas de Cannabis sativa em pleno crescimento, além de pequenas porções de maconha prontas para o consumo e duas balanças de precisão.

Durante a operação, os policiais também localizaram o RG do morador do imóvel, que não foi encontrado no local. Todos os objetos apreendidos foram levados ao Plantão Policial, onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a apreensão.

A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso da instituição no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança da população. A investigação do caso segue em andamento para identificar o responsável pela plantação e pelo tráfico de drogas.