Na manhã da última quarta-feira (21), a atuação conjunta entre a Equipe K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas em dois bairros da cidade.
As ações foram realizadas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e contaram com o apoio fundamental dos cães farejadores do BAEP, que auxiliaram na localização de entorpecentes escondidos dentro das residências.
No bairro Orlando Quagliato, dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos em imóveis diferentes. Em um dos locais, o cão farejador indicou pontos específicos onde foram encontrados 118 gramas de crack, 24 gramas de cocaína e 56 gramas de maconha. Na outra residência, o cão detectou a presença de 111 gramas de maconha. Ambos os suspeitos foram detidos e conduzidos à sede da DISE, permanecendo à disposição da Justiça.
Já no bairro Jardim Paris, por volta das 8h40, outro mandado foi cumprido, e um homem de 26 anos acabou preso após a localização de 5 gramas de crack e 5 gramas de maconha, também com o auxílio do cão policial.
As três ocorrências evidenciam a importância da atuação integrada entre as forças policiais e o uso da cinoterapia (atividade policial com cães) no combate ao tráfico de entorpecentes. O 13º BAEP segue atuando de forma estratégica e incisiva no enfrentamento à criminalidade na região.


