Roberta do Enfrente reitera pedido de informações sobre a destinação dos recursos economizados com a não realização da FAPI.
Durante a 36ª Sessão Ordinária, a vereadora Roberta do Enfrente! apresentou o Requerimento nº 1594/2023 reiterando o Requerimento nº 1.118/2023, que solicita informações sobre a não realização da FAPI nesse ano e a informação, amplamente divulgada pela gestão municipal, de que o investimento financeiro na Feira seria direcionado para a política municipal de saúde para realização de cirurgias eletivas.
“É um desrespeito com o Poder Legislativo a forma como veio a resposta. Essa questão foi divulgada pelo Prefeito, por meio de Nota Oficial dizendo que os recursos do patrocínio da FAPI seriam investidos em cirurgias eletivas. Aí vem um Secretário Adjunto e escreve que não pode responder porque a FAPI é realizada por entidades do terceiro setor, contradizendo o próprio gestor municipal. Por isso, estamos mais uma vez reiterando”, relatou a vereadora.
Roberta questionou qual seria a dificuldade dos Requerimentos serem respondidos corretamente. “Estamos fiscalizando os serviços públicos apresentando Requerimentos importantes. Os Requerimentos são enviados ao Prefeito e de lá devem ser encaminhados para as Secretarias, isso é o trabalho do poder executivo, não nosso. É muito desrespeito, agem de forma relapsa com as respostas”.
Por fim, a vereadora citou a publicação no Diário Oficial com o extrato de patrocínio da FAPI. “A publicação de 31 de maio de 2022 menciona o valor de R$2.556.000,00 em patrocínio, foi cancelada a festa, anunciado que os recursos iriam para cirurgias eletivas, então qual a dificuldade de responder corretamente o Requerimento?”.
fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ourinhos