Segundo nota da concessionária divulgada pelo site Jornal Biz em 04/03, a ANTT e a Rumo deveriam ter sido comunicadas e autorizar formalmente as intervenções.
Na tarde de ontem, 05/03, um vídeo circulou nas redes sociais e mostrava um veículo ferroviário de manutenção parado antes da passagem em nível entre o Jardim Bandeirantes e a Cohab, na cidade de Ourinhos.
Na semama passada, o Prefeito Municipal Lucas Pocay Alves da Silva determinou que todas as passagens em nível da cidade fossem asfaltadas, suprimindo a linha ferroviária e impedindo de forma definitiva a passagem de trens e outros veículos.
A reação da Rumo Logística, empresa encarregada da malha ferroviária, reflete a gravidade da situação. Em uma declaração enviada ao Jornal Biz (https://jornalbiz.com), a companhia esclareceu que a obra realizada pela prefeitura é irregular e foi conduzida sem o devido aviso ou autorização. A Rumo Logística já se comprometeu a tomar medidas legais, notificando a administração municipal sobre a irregularidade dos trabalhos e buscando as medidas administrativas cabíveis.
Além das consequências legais, esse episódio destaca a falta de diálogo com a população, tal qual tem acontecido em diversas ações tomadas pelo atual gestor, que sem ouvir o povo Ourinhense, está delegando à forasteiros a responsabilidade por substituir o poder público, as instituições tradicionais e até mesmo o passado glorioso que a ferrovia representa para nossa cidade.
