Vereador Leandro Gimenes é eleito presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação em Canitar

Compartilhe nosso conteúdo:


O vereador Leandro Gimenes (Solidariedade) foi eleito Presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, a mais importante comissão da Câmara Municipal. Com a responsabilidade de analisar a constitucionalidade e a legalidade dos projetos que tramitam na Casa, a comissão tem papel fundamental na condução dos trabalhos legislativos.
Leandro Gimenes garantiu que sua gestão à frente da comissão será pautada pela transparência e pelo compromisso com a população de Canitar. “Será um trabalho transparente, todos os atos serão devidamente analisados, e tudo que for importante para o povo de Canitar será aprovado. Entretanto, o que for em desacordo com a sociedade sequer será pautado ou será reprovado”, afirmou o vereador.
Além disso, Leandro destacou a importância do diálogo com o Executivo Municipal para garantir uma atuação harmoniosa em benefício da população. “Estou em constante diálogo com o prefeito Joel Rodrigues a fim de dar transparência e trabalhar pelo povo de Canitar”, ressaltou.
Leandro também enfatizou que assumirá a gestão da comissão com responsabilidade, transparência e equilíbrio, respeitando a proporcionalidade nas decisões tomadas.
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação analisa os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de todos os projetos que passam pela Câmara, garantindo que estejam em conformidade com as leis e normas vigentes.
Além disso, o vereador está trabalhando para que a Comissão de Ética da Câmara seja permanente e não mais temporária. O objetivo é evitar excessos tanto do Executivo quanto do Legislativo, garantir o respeito ao devido decoro e assegurar que os representantes do povo de Canitar atuem com ética e responsabilidade.
Segundo o vereador, com a comissão sendo permanente, será mais fácil garantir um acompanhamento contínuo das questões éticas e disciplinadoras, fortalecendo a transparência e a responsabilidade dos trabalhos legislativos.