Santa Casa de Ourinhos realiza primeira cirurgia a laser para tratar Hiperplasia Benigna da Próstata

Compartilhe nosso conteúdo:

A Santa Casa de Ourinhos continua se destacando pela qualificação de sua equipe médica e pelo investimento em tecnologia de ponta para melhorar o atendimento aos pacientes.

Recentemente, os urologistas Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi, Dr. Ricieri Mariotto e Dr. Lucas Takikawa realizaram, de forma inédita no hospital, um procedimento minimamente invasivo para tratar a hiperplasia prostática benigna, utilizando a técnica HoLEP a laser.

A hiperplasia prostática benigna é o crescimento não cancerígeno da próstata, que pode levar à obstrução do fluxo urinário.

“O paciente apresentava um bloqueio no canal da urina, e o objetivo do procedimento foi eliminar essa obstrução. Esse método moderno proporciona uma recuperação mais rápida e, na maioria dos casos, permite que o paciente receba alta sem a necessidade de sonda, garantindo mais conforto”, explica o Dr. Luis Felipe.

A técnica inovadora empregada na Santa Casa reduz a dor e o tempo de recuperação, pois dispensa cortes convencionais.

“O procedimento foi um sucesso. Ao utilizar o laser, evitamos a cirurgia tradicional, que geralmente causa mais desconforto ao paciente. Essa nova tecnologia já está disponível na Santa Casa de Ourinhos”, conclui o especialista.