Morreu na madrugada desta quarta-feira, 5, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, o jovem André Felipe dos Santos Santana, de 33 anos. Ele sofreu uma convulsão e entrou em parada cardíaca enquanto participava de uma aula de natação no Complexo Esportivo Monstrinho, em Ourinhos, na última quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025.
Segundo a Prefeitura de Ourinhos, a equipe responsável pela atividade agiu rapidamente, prestando atendimento imediato ao jovem. Profissionais que acompanhavam a aula iniciaram os primeiros socorros ainda dentro da piscina, realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento e o encaminhou para a Santa Casa de Ourinhos.
Apesar dos esforços da equipe de emergência e dos profissionais de saúde, André Felipe não resistiu e veio a óbito.
Diante da gravidade do ocorrido, a administração municipal anunciou a abertura de uma sindicância para investigar os fatos e eventuais responsabilidades sobre o acidente.
O jovem era aluno e frequentador da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Seu velório acontece no Velório Municipal de Ourinhos, e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 5, às 16h30, no Cemitério Municipal de Ourinhos.
O prefeito municipal de Ourinhos, Guilherme Gonçalves, lamentou a perda em uma postagem nas redes sociais, onde também compartilhou uma foto ao lado de André. Na mensagem, ele escreveu: “André, você sempre foi um menino amoroso, humano e muito especial pra nós, assim como sua mamãe guerreira, Lurdinha. Oramos tanto por ti, mas Deus o quis do lado dele. Que Deus possa consolar sua família, que o Espírito Santo acalente os corações. Estamos de luto.”
